
Há dez anos ninguém diria que José Carlos Pereira conseguiria concretizar o sonho de terminar o curso de Medicina, muito menos que estaria a ajudar pessoas com problemas de saúde mental. Zeca, como é conhecido pelos amigos, sofria de dependência de álcool e drogas que o levou, mais que uma vez, ao internamento numa clínica de reabilitação.
Um vício que o ator justificou com "o barulho da luzes", referindo-se à forma como teve de lidar com a fama que começou a crescer no arranque dos anos 2000, com 'Anjo Selvagem'. O ator, agora médico, acabou por cair nas malhas dos vícios durante muitos anos, sendo que o álcool e as drogas o levaram a cometer muitos excessos, documentados pela comunicação social. Foi com a morte do amigo Rodrigo Menezes, que José Carlos Pereira terá decidido, de uma vez por todas, deixar os medos para trás e pedir ajuda à mãe para ser internado.
Em 2018, depois de muito esforço, conseguiu finalmente terminar o curso de Medicina ao fim de 10 anos. Atualmente, dedica-se à parte estética da medicina, trabalhando tanto em Portugal como na Suíça, onde também dá consultas. Agora, e de acordo com a página de Instagram do médico-ator, Zeca prepara-se para abraçar igualmente a saúde mental.
Ver esta publicação no Instagram
A partir de 13 de setembro, José Carlos Pereira irá começar a ajudar as pessoas a sentirem-se bem, tanto por fora como por dentro, como é anunciado pela clínica onde vai trabalhar pouco depois de acabar a sua temporada como jurado do programa 'Superestrelas', da RTP.