'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Após partida de Nuno Graciano, com quem se tinha incompatibilizado, Rita Ferro Rodrigues dá resposta polémica a quem lhe aponta o dedo

Foram colegas na SIC e fizeram dupla na apresentação de programas, mas questões políticas afastaram Nuno Graciano e Rita Ferro Rodrigues. Apresentadora deixa mensagem enigmática que parece responder a quem lhe cobra homenagem pública.
10 de dezembro de 2023 às 12:01
Bárbara Elias, Nuno Graciano
Bárbara Elias, Nuno Graciano
Velório Nuno Graciano
Velório Nuno Graciano
Velório Nuno Graciano
Velório Nuno Graciano
Velório Nuno Graciano
Velório Nuno Graciano
Velório Nuno Graciano
Bárbara Elias, Nuno Graciano
Velório Nuno Graciano
Velório Nuno Graciano
Velório Nuno Graciano
Velório Nuno Graciano
Velório Nuno Graciano
Velório Nuno Graciano
Velório Nuno Graciano

Rita Ferro Rodrigues e Nuno Graciano foram, durante vários anos, duas das principais caras da SIC e coincidiram na condução do programa 'Contacto', entre 2006 e 2008, partilhando na altura uma grande amizade.

A ligação entre os dois acabou corroída pelo tempo e pelas diferentes posições políticas de ambos, particularmente depois de Nuno Graciano ter sido candidato à Câmara de Lisboa pelo partido de extrema-direita Chega em 2021 e mostrou posições controversas, como a defesa da castração química para pedófilos.

Foi numa passagem pelo programa ‘As Três da Manhã’, da Renascença, que Rita Ferro Rodrigues assumiu que estava de costas voltadas com o antigo colega da SIC. "E também eu desejo que ele seja muito feliz mas, de facto, não nos identificamos minimamente nos dias de hoje e, às vezes, a vida é assim e é uma coisa que me custa porque me diverti imenso com o Nuno em alturas da nossa vida em que fazíamos programas juntos e acho que era outro Nuno e é esse que eu recordo", justificou na altura Rita Ferro Rodrigues.

Com a partida de Nuno Graciano, na quinta-feira, 07 de dezembro, a antiga apresentadora não se pronunciou publicamente sobre a morte do antigo colega, porém partilhou uma mensagem nas redes sociais que, tudo indica, parece ser uma resposta a quem lhe cobra essa homenagem pública a Graciano. Ressalve-se que o marido, Rúben Vieira, marcou presença no velório do antigo apresentador. 

"As pessoas que são intrusivas e acham quem têm o direito de invadir a intimidade de quem não conhecem com perguntas e comentários passivo-agressivos. As pessoas que acham que sabem tudo sobre as vidas dos outros, que presumem o que os outros sentem ou deixam de sentir, o que fazem ou deixam de fazer. As pessoas que se alimentam da fofoca, da intriga, do julgamento, que têm imensas certezas (porque são perfeitas!)... mas não fazem ideia de rigorosamente nada", começou por escrever.

"Que exigem respostas que satisfaçam as suas curiosidadezinhas mórbidas, pessoas que têm o atrevimento de julgar silêncios, de medir sofrimentos, de julgar os outros à medida da sua ténue escola de valores, essas pessoas, que comentam nas redes sociais com o teclado ligado ao intestino, o destilar ódio, à espreita da vida dos outros, moralistas e sobretudo tão, mas tão hipócritas. Essas pessoas - façam o favor de seguir caminho longe de mim. Representam tudo o que desprezo", atirou ainda.

  

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável