
Bernardo Sousa foi o grande vencedor da 2.ª edição do 'Big Brother Famosos'. Durante o reality show da TVI, o piloto de automóveis e filho de uma das famílias mais ricas da ilha da Madeira deixou a promessa de oferecer o prémio de 10 mil euros a Marie, com o objetivo de ajudar a carreira e a imagem de 'La Vie de Marie'.
"Se ganhar o prémio, dou-te o dinheiro", prometeu durante o programa. Na altura, a jovem de Estela, Póvoa do Varzim, recusou a oferta: "Não preciso de favores. Podes-me pagar um jantar, um jantar por semana e eu aceito. O mérito é teu."
Mas Bernardo não desistiu da ideia. Mais tarde, em conversa com Marco Costa ainda no decorrer do reality show, o madeirense insistiu: "Ela pintou sempre uma coisa de dificuldade e eu achei que realmente era uma necessidade dela. Por isso é que eu disse. O prémio é dela mas vai ser gerido pelas pessoas. Eu nem sequer toco naquilo, aquilo vai diretamente para a minha agente e ela é que vai criar o que ela precisar. Não vai tocar naquilo porque ela não tem noção do dinheiro. Derrete aquilo tudo a comer brócolos. Eu não lhe dou um tostão. O dinheiro vai ser gerido para potenciar o que ela quiser na vida dela."
Na segunda-feira, dia 25 de abril, Bernardo Sousa esteve no programa de Manuel Luís Goucha e o tema voltou para cima da mesa. "Mantém essa ideia de entregar o prémio à Marie? Sabendo que a Marie quer entregar o prémio a uma instituição?", quis saber o apresentador da TVI.
"Ainda não recebi essa informação, eu ontem fiz essa menção quando recebi o cheque, apontei para ela. Eu quis investir na carreira da Marie e potenciar a imagem da Marie, porque acho que ela é uma pessoa fora do comum, fora de qualquer estrato social, há muito preconceito para a imagem da pessoa e da personagem da Marie", esclareceu Bernardo.
No entanto, se Marie insistir na ideia de doar o dinheiro a uma instituição poderá inviabilizar o objetivo do piloto de ralis. "Instituições tenho muitas para dar. Faço caridade, ajudo muita gente, mas não uso qualquer tipo de comunicação social para me vangloriar sobre isso, faço na calada", justificou o madeirense.
"Achei que podia ser uma boa ajuda para a Marie. O dinheiro será entregue à minha agente, é gerido por pessoas externas, eu não tenho nada a ver com isso. É para potenciar a Marie, se ela não quiser…", referiu ainda o vencedor do 'Big Brother Famosos'.