
Após anos de controvérsias e problemas, a relação de Sofia Ribeiro com a mãe, Salomé, encontrou finalmente a paz. Durante vários anos, a atriz de 39 anos de idade e a progenitora estiveram de costas voltadas.
Em 2020, a situação era ainda complicada. A atriz retirava a mãe da casa no Montijo, onde esta vivia com a irmã mais nova, Tânia, depois de relatos vários de vizinhos que desesperavam com os comportamentos inadequados que as duas tinham, e que chegaram a causar danos em outras propriedades.
Na altura, Sofia Ribeiro tinha arrendado a casa térrea somente para a mãe, Salomé. Mais tarde, Tânia juntou-se à progenitora e os problemas começaram. Os vizinhos apresentaram várias queixas na polícia, que obrigaram a atriz a retirar a mãe do imóvel e levá-la para sua casa durante uma temporada.
Agora, a relação entre mãe e filha está sanada ainda que continuem a existir diferenças entre as duas. "Na relação com a minha mãe – ainda que haja muitas diferenças que vão existir a vida toda – houve um pacificar que foi essencial e que precisou do seu tempo. Hoje, olho para a minha mãe com todas as questões que tivemos e outras tantas que teremos, como seres humanos que somos", desabafou Sofia Ribeiro à TV Mais.
"Mas é uma pessoa que, no limite, fez aquilo que sabia fazer, com as ferramentas que tinha. E é assim que tento vê-la, não só a minha mãe mas também as pessoas à minha volta", defendeu ainda.