
O humorista Luís Franco-Bastos da RFM está no centro de uma polémica por ter acusado a vencedora da última edição do 'Big Brother', Soraia, de trocar favores sexuais para ter uma carreira.
Luís Franco-Bastos brincava esta quarta-feira, 21, com a depressão Bárbara no programa 'Informação Privilegiada' quando mencionou a vencedora do 'BB2020'.
"Nós só temos uma regra: as depressões têm de ter nome de atrizes de cinema intelectual falhadas: Bárbara, Palete, que é para nunca nos esquecermos de andar deprimidas, basta imaginar a carreira que nunca tivemos. Por isso é que não há uma Depressão Soraia. A Soraia mama alguém no 'Big Brother' e tem a carreira feita", afirmou Luís sendo acompanhado pelas gargalhadas dos colegas do estúdio.
Mas Soraia não ficou em silêncio e já respondeu num vídeo do seu Instagram ao insulto. "Vocês sabem que eu não sou de me pronunciar sobre todos os assuntos, não acho que todos os assuntos mereçam a minha atenção. Mas o que se passou hoje em relação ao Luís Bastos na RFM é algo que eu não quero deixar passar", disse.
"Estamos em pleno século XXI e estas piadas machistas e sexistas... não há necessidade. Não me ofendeu só a mim, mas a todas as mulheres. É completamente ridículo. Sinceramente, estou muito desiludida".
Indignação com o programa
Também a ex-concorrente do programa Ana Catharina já declarou a sua indignação com a falta de humor e insultos machistas do episódio num vídeo publicado esta quarta-feira, 21, no Instagram.
No Instagram da RFM já começam a surgir as críticas do público: "A RFM é a minha companhia há 13 anos mas hoje desiludiu-me muito com a rubrica de Luís de Bastos. Para ter protagonismo não precisamos de rebaixar os outros. Muito baixo. Quando não se conhece a pessoa não se opina porque o mundo estaria muito melhor se houvesse muitas Soraias".