'

Notícia

Polémica

Arrasados. Isabel Silva e João Paulo Rodrigues debaixo de ataque feroz da Comissão dos Trabalhadores da RTP

A RTP queixa-se que não tem dinheiro mas esbanja fortuna em programa apresentado por Isabel Silva e João Paulo Rodrigues. Comissão de Trabalhadores da RTP lança duras críticas.
22 de junho de 2022 às 14:25
Isabel Silva mostra nova vida longe da TV
Isabel Silva
Isabel Silva
Isabel Silva
Isabel Silva
Isabel Silva
Isabel Silva
Isabel Silva
Isabel Silva
Isabel Silva
Isabel Silva
Isabel Silva
Isabel Silva
Isabel Silva
Isabel Silva
Isabel Silva
Isabel Silva
Isabel Silva
Isabel Silva
Isabel Silva
Isabel Silva

O boletim desta quarta-feira da Comissão dos Trabalhadores da RTP deixou duros reparos ao programa das tardes de domingo ‘Chefs da Nossa Terra’, apresentado por Isabel Silva e João Paulo Rodrigues, que estreou no dia 15 de maio.

"Quando, há dois anos, se lançou foguetório pelos 'resultados positivos' da RTP, evidentemente que era aconselhável temperar o entusiasmo com alguma prudência, porque se estava a falar de resultados antes da punção fiscal. Quando, agora, se lança o alarme pelo "buraco financeiro", evidentemente será aconselhável evitar o pânico e ver primeiro o que este alarme significa", pode ler-se no documento, que foi partilhado nas redes sociais.

De seguida, num parágrafo intitulado ‘Buraco negro e regabofe’, a comissão dos profissionais da estação pública aponta o dedo ao programa e à produtora Coral pelo dispêndio que considera irresponsável: "A preocupação com dinheiros mal gastos só pode crescer e agravar-se quando vemos o espetáculo proporcionado por várias externalizações sem critério. Um programa como o ‘Chefs da Nossa Terra’ está a ser feito com um gasto que é pelo menos o triplo do que seria necessário com produção própria (compare-se com os custos do ‘Aqui Portugal’)."

"Há na produção do ‘Chefs da nossa terra’ pela Coral alguma coisa especialíssima que justifique esta exorbitância? Há vários anos, a Coral já trouxe para a RTP uma contribuição válida e mesmo ingredientes de um know how que enriquecia a nossa própria forma de fazer televisão. Entretanto, tudo mudou e o que hoje vemos são comitivas faraónicas, apresentadores sem conhecimento dos respetivos guiões, régies que mais parecem bazares, invadidas pelo caos, a indisciplina e a incompetência", concluiu a Comissão de Trabalhadores da RTP.

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever