
No último verão ficaram conhecidos os nomes dos novos acionistas da TVI. Para além de Mário Ferreira, que comprou 30% da Media Capital à Prisa, os nomes que mais se destacaram foram os de Cristina Ferreira, Tony Carreira, Lourenço Ortigão e Pedro Abrunhosa.
Lourenço Ortigão falou agora pela primeira vez do investimento que fez na compra de 1% do capital da empresa dona da TVI. Foi em entrevista à Men's Health que o ator da estação de Queluz de Baixo revelou que já não acionista da TVI.
"Para mim era uma oportunidade de negócio. Decidi avançar, mas, de qualquer forma, não sou acionista da TVI", explicou o ator.
"Decidi vender a minha participação e ficar como ator, sujeito às ordens que me derem enquanto tiver contrato com a TVI. Virei os meus investimentos para outras opções da minha vida com menos exposição. (…) A minha base é trabalhar como ator e nunca o vou deixar de ser", esclareceu ainda Lourenço Ortigão.
Desta forma, o ator abandona o grupo de acionistas da TVI que avançaram na altura que Cristina Ferreira chegou à TVI. Lourenço Ortigão deixa assim cair o negócio que o tornava sócio da diretora de Entretenimento e Fição da estação de Queluz de Baixo.