'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Drama

Arrepiante! Sofia Ribeiro relembra o dia em que descobriu que tinha cancro

A atriz de 'Amar Demais' não consegue esquecer o dia em que lhe disseram que tinha um tumor maligno. Já passaram cinco anos...
15 de novembro de 2020 às 19:27
2020-11-15_13_44_17 sofiarribeiro_116780042_688459705069170_7169404151374503544_n.jpg
pub
pub
pub
pub
pub

Depois de uma longa batalha contra um cancro na mama, Sofia Ribeiro, de 36 anos de idade, não consegue esquecer tudo aquilo por que teve de passar. Cada bateria de exames e resultados positivos é uma vitória para a atriz de 'Amar Demais', que faz questão de verbalizar a sua alegria e vontade de viver. 

Na sexta-feira, dia 13, o rosto da TVI relembrou o dia em que lhe anunciaram que tinha um tumor na mama. "Sexta-feira 13 de Novembro, 2015... Como assim um carcinoma? Desatei a rir, como sempre acontece desde de miúda quando fico muito nervosa. Vi que ele falava, mas não ouvia. Sabia que o médico me estava a dizer que o caroço que tinha era, afinal, um cancro, mas só sentia o barulho ensurdecedor. Como um rádio mal sincronizado, o que me chegava era tudo o que não queria saber", começou por escrever. 

A carregar o vídeo ...
E esta? Sofia Ribeiro toma duche.... vestida!

A atriz diz que em momento algum quis acreditar no que estava a ouvir. "Na minha cabeça pensava que talvez fosse um engano, que talvez pudéssemos repetir os exames,mas o meu coração sabia que a minha vida estava prestes a mudar para sempre. Lembro-me do ar preocupado com que o médico explicava a 'lesão na mama esquerda'. Lembro-me de perceber uma série de palavras que nunca julguei poder definir um estado e um caminho que seriam meus. Tratamentos, protocolos, quimioterapia, como assim? Então, e a minha vida? O que faço com ela enquanto o meu corpo decide se vive ou morre? E os meus? E onde coloco os sonhos, tudo o que ainda tenho para viver?"

Cinco anos passaram e, curada, Sofia Ribeiro garante que tudo o que batalhou fez com que encarasse a vida de outra forma. "Cinco anos depois... Sexta-feira 13 de Novembro de 2020... A minha vida nunca fez tanto sentido! O meu corpo está bem, com saúde! Os meus sonhos, muitos já os concretizei, os que não, estão bem encaminhandos. Passei o dia a trabalhar, a ter a sorte de fazer o que amo!"

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável