'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Luto

As incríveis histórias de Marco Paulo: dos caracóis às quedas do microfone; da loucura da fama até aos Porsches que comprou "por vingança"

Há dois anos, o cantor abriu o coração à 'The Mag' e contou algumas das suas mais impressionantes histórias íntimas e falou sobre a origem das suas imagens de marca.
26 de outubro de 2024 às 13:11
A carregar o vídeo ...

Foi há dois anos que Marco Paulo, o artista que teve 'Dois Amores' e que dizia que 'Ninguém, Ninguém' "poderá mudar o mundo", "nem é mais forte que o amor", fez revelações e contou histórias surpreendentes numa conversa única e exclusiva com 'The Mag - By Flash'.

Marco Paulo contou como surgiu a ideia de passar o microfone de uma mão para a outra, das vezes que este lhe caiu, e como o gesto se tornou "um estilo" pessoal. E contou ainda a miraculosa história de como um dia acordou com o cabelo liso e, no final desse mesmo dia, a sua cabeça era um reino de caracóis frisados, entre muitas outras curiosidades.

"Nunca me imaginei a cantar nem a apresentar programas de televisão, nem a ter o que tenho. Nem a saber que há 5,5 milhões de portugueses que têm um disco meu em casa. Nunca pensei. Eu tenho a quarta classe. Nunca estudei em colégios. E estou aqui. Venci na vida, por mim próprio e nos momentos certos", começou por assumir.

O cantor recordou a explosão de fama, nos anos 80, graças a hits como 'Dois Amores', 'Ninguém, Ninguém' ou 'Joana', e reconheceu que os caracóis e o passar do microfone de uma mão para a outra, as suas imagens de marca, foram fundamentais para a sua 'persona' e popularidade. Sobre o movimento do microfone, disse que não foi nada planeado.

"Aconteceu. Ainda o faço hoje no meu programa. Significa que ainda não perdi o estilo. As pessoas achavam graça e também iam aos concertos para ver se eu deixava cair o microfone", contou. De seguida, confessou que o deixou cair "duas vezes".

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável