
Juntos há cerca de 17 anos e noivos desde 2019, Carlos Areia e Rosa Bela preparam-se para oficializar a relação no próximo mês de julho. O ator, com o habitual sentido de humor, fala do casamento como o "fechar de um ciclo"... e já avisa que a futura mulher vai dar "uma viúva gira".
Em entrevista à 'TV Guia', o ator de 81 anos falou sobre como encara o casamento: "É o culminar destes 16 ou 17 anos. É um ciclo e o fechar deste ciclo. Não é que tenhamos que dar contas à sociedade em que vivemos, não somos nenhuns fora da lei". "Vamos casar porque merecemos os dois. 'Bora' lá assinar isto no papel e ponham lá o carimbo. É um desfecho. Só tenho pena por ela que vai ser viúva muito cedo… Mas vai dar uma viúva gira! Brincamos muito com isto…", disse ainda o ator na mesma entrevista.
Questionado sobre a vontade de Rosa Bela, de 33 anos, de ser mãe, Carlos Areia confessou: "Tenho muito receio por ela. Já pensámos várias vezes nisso e passámos por várias fases. Já quisemos, depois não quisemos, já pensámos várias vezes na logística… Agora queremos muito outra vez. Só que eu já não me lembro como é que se faz [risos]. Ela quer muito e eu também. Pode ser que aconteça…".
Ainda sobre o desejo de ter um bebé, Carlos Areia refletiu sobre o futuro de Rosa Bela com um filho e caso ele parta primeiro: "Não a deixar sozinha. Deixar-lhe a minha continuidade. Se bem que tenho os meus netos, as minhas filhas... Mas ela não".