
Após três edições da Gala dos Sonhos na SIC, Tony Carreira vai levar o evento da Associação Sara Carreira à TVI este ano e fez questão que fosse Manuel Luís Goucha a apresentar.
"Saber que serei o anfitrião da Gala dos Sonhos deste ano deixa-me honrado pela muita estima que tenho à família Carreira e pelo valioso trabalho da Associação em transformar a dor em amor, apoiando os sonhos de jovens sem condições para os concretizar. Os bilhetes para a Gala do dia 6 de Dezembro no Campo Pequeno já estão à venda", afirmou Goucha no Instagram.
Uma fonte próxima do cantor referiu que o único nome em cima da mesa para apresentar a gala foi o de Goucha. "O Tony sugeriu de imediato que fosse o Manuel Luís Goucha a apresentar a gala. Eles são amigos há muitos anos e têm uma ligação especial. Além disso, o Goucha tornou-se ainda mais especial para o Tony, basta relembrar que foi a ele que o Tony deu a primeira grande entrevista após a tragédia" da morte da Sara Carreira, comentou a fonte em declarações à 'TV Mais'.
O mesmo período coincidiu com uma zanga de Tony Carreira com Cristina Ferreira, que começou meses antes da morte de Sara. A filha do cantor queria dar os primeiros passos na representação mas esbarrou na recusa da diretora de Entretenimento e Ficção da TVI. Após a morte de Sara, um momento polémica de Cristina na televisão também parece ter agravado a guerra: a apresentadora ridicularizou uma música de David Carreira na entrada do seu programa ‘Dia da Cristina’, no mesmo dia do funeral de Sara Carreira.
Há cerca de um ano, no entanto, Cristina Ferreira conseguiu uma reaproximação com Tony, com a participação do cantor na gala de apresentação da nova grelha da TVI.
Será a primeira edição da Gala dos Sonhos na TVI, apesar de Tony Carreira ter uma das maiores percentagens da estrutura acionista da Media Capital, empresa dona daquele canal, ficando atrás apenas de Mário Ferreira (com a holding Pluris Investiments, que tem mais de 30% do capital) e da Triun SGPS, que tem 23%.
A empresa de Tony Carreira, Regimidia, é uma das seis associadas à Biz Partners, que tem 11,9% do capital da Media Capital. A Regimidia detém 8,3% daquela empresa.