'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Assaltantes deixam aviso em casa de Conceição Queiroz. Jornalista diz-se vítima de racismo na própria TVI

Conceição Queiroz voltou a ser vítima de um assalto. A jornalista admite que não tem medo dos avisos que lhe tentam deixar.
07 de março de 2024 às 14:08
Conceição Queiroz e Oceano
Conceição Queiroz e Oceano
Conceição queiroz
Conceição queiroz
pub
Conceição queiroz
Conceição Queiroz
conceição queiroz
pub
Conceição Queiroz e Oceano
Conceição queiroz
Conceição queiroz
Conceição queiroz
Conceição Queiroz
conceição queiroz

A jornalista da TVI, Conceição Queiroz, 49 anos de idade, revelou que tem sido alvo de racismo. Há cerca de dois meses, a casa da jornalista foi assalta como forma de aviso. Conceição lamenta comentários de ódio e acusa já ter sido vítima de racismo dentro da própria TVI. 

Já recebeu ameaças de morte e já pensou em desistir, tem sido uma voz ativa contra o racismo. Há cerca de três meses entraram-lhe em casa para lhe deixarem um aviso. "Quando cheguei [a casa], tentei abrir a porta e o trinco por dentro estava fechado, sabia que não estava ninguém em casa. Eles entraram pelas traseiras e trancaram a porta principal", descreveu em entrevista à TV7 Dias. 

As ameaças à jornalista surgem de vários lados. Conceição Queiroz admite que já sofreu racismo na redação da TVI, mas as ameaças ocorrem sobretudo nas redes sociais. "Até que ponto compensa continuar", desabafa à revista.

Recorde-se que a jornalista já tinha deixado suspeitas sobre acontecimentos nos bastidores da Gala de Aniversário da TVI, que teve lugar a 18 de fevereiro. "Ratoeiras constantes" foi como descreveu os acontecimentos "graves" da festa do canal, no Casino Estoril.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável