
Alexandra Lencastre tinha apenas 21 anos quando se apaixonou por Virgílio Castelo e pouco depois o casal dava asas a uma paixão arrebatadora que fez correr muita tinta e atenção mediática. Casaram tinha ela 23 e ele 35. Mas o amor que sentiam um pelo outro não foi suficiente para manter o casamento. O divórcio aconteceu um ano depois de terem feito juras de amor eterno.
Tantos anos depois, Virgílio Castelo – que brilha em mais uma novela da SIC, desta vez 'Senhora do Mar', onde faz par com Rita Blanco que já foi a melhor amiga de Alexandra – recorda a paixão que faz parte do seu passado sentimental.
"A Alexandra é uma mulher de paixões. É uma mulher arrebatadora", começou por dizer o ator à revista 'TV Guia' quando questionado sobre a ex-mulher. Questionado sobre se ficou arrebatado quando a viu pela primeira vez, Virgílio não deixa de elogiar a diva das novelas: "É uma mulher muito bonita".
E acrescenta: "O que eu acho é que a Alexandra, nos casos que teve antes e depois de mim, é uma mulher que proporciona a um homem uma espécie de trapézio voador. A Alexandra é um perigo constante. E nesse sentido, na idade que eu tinha. Eu tinha 35 e ela 23, na altura, era perfeitamente possível arriscar-me a andar de trapézio."
E termina com uma confissão: "Anos mais tarde já não seria possível para mim. Na verdade, eu não teria pedalada para me atirar para o trapézio", assume o ator. Pode ler toda a entrevista de Virgílio Castelo na 'TV Guia' (renovada) que chegou hoje, quinta-feira, 7 de março, às bancas, e que já está online.