
De acordo com Cristina Ferreira, foram "14 horas de gravação, dois dias de edição, dias e dias de preparação", para colocar no ar 'Em Família - Sozinhos em Casa', na tarde deste sábado, 2 de janeiro. As gravações do programa decorreram num palacete em Sintra e contou com Isabel Silva, Iva Domingues, Ruben Rua, Rita Pereira, João Montez, entre outras caras da estação de Queluz de Baixo. A história era simples: Cristina Ferreira saía de casa, deixando nas mãos dos "filhos" a luxuosa mansão – o palacete em Sintra – que rapidamente foi transformada num salão de festas.
As gravações do programa decorreram num palacete em Sintra e contou com Isabel Silva, Iva Domingues, Ruben Rua, Rita Pereira, João Montez, entre outras caras da estação de Queluz de Baixo. A história era simples: Cristina Ferreira saía de casa, deixando nas mãos dos "filhos" a luxuosa mansão – o palacete em Sintra – que rapidamente foi transformada num salão de festas.
Apesar do esforço e de toda a logística complexa, o resultado final não agradou a muitos espectadores. As críticas invadiram a página de Instagram da TVI o Daily Cristina, a página oficial Cristina Ferreira. "Mas não podiam ter feito nada mais interessante?", perguntou um dos internautas. "Foi para isto aquele trabalho todo? Mais valia um filmezinho à tarde", atirou outra seguidora.
E as críticas foram subindo de tom. "Que falta de imaginação. Parece o pograma da SIC 'Patrões Fora Dia Santo em Casa'. Não sei quem imita quem mas é triste porque quem perde são os espectadores", criticou uma espectadora da estação de Queluz de Baixo. "E ganha esta malta milhares de euros. O que é isto? Sempre as mesmas caras, os mesmos tachos, os mesmos conteúdos… Mudam os cenários. E isto é o quê, falta de ideias, inteligência, gerência, ou é o pensar pequenino?", quaestionava outro internauta, indignado com o programa.
A maioria dos comentários iam desaparecendo "misteriosamente", à medida que as críticas iam sendo mais cáusticas e agressivas. "Pela quantidade de pessoas e as medidas de proteção percebemos que é um daqueles bons exemplos da TVI. Eu não me posso reunir com a família porque há uma pandemia e estes monos aqui aos saltos, todos ao monte e sem máscaras", atirou outro seguidor.
"Realmente todos os outros apresentadores, agora não passam de meros fantoches até dá pena de ver", escrevia outra.
As críticas sucederam-se ao longo da tarde, apesar do esforço da diretora de Ficção e Entretenimento, que fez questão de elogiar os colegas após as gravações: "Estou profundamente orgulhosa de todos. Estamos a gravar desde manhã, vamos continuar noite fora, jogamos e comemos pizzas no intervalo e sabemos para onde vamos. O todos juntos nunca fez tanto sentido".