
'Cristina ComVida' está quase a estrear e tudo aponta que será um dos programas mais caros da televisão, apesar de estar previsto ser diário, mas durar apenas uma hora. Segundo a FLASH! apurou, Cristina Ferreira volta a ter uma casa sua – ideia que já tinha sido sugerida à TVI há cerca de três anos, que acabou rejeitada e levada para a SIC. Agora tem finalmente luz verde em Queluz de Baixo. A "casa" vai ser construída na Plural, a produtora das novelas do canal, e terá um cenário grandioso, decorado com o que há de melhor. Uma casa completa, com direito a horta e tudo: sala de jantar, sala de estar, cozinha, quarto, closet, uma casa de banho apetrechada e funcional, garagem e claro a horta. Tudo isto dividido em dois andares. Uma empreitada cara, mas que a apresentadora quer rentabilizar.
A construção do cenário está a decorrer a toda a velocidade, com Cristina Ferreira a querer voltar a defrontar Fernando Mendes – o líder incontestado do horário, com 'Preço Certo – o mais rápido possível. O objetivo é garantir boas audiências que alavanquem o 'Jornal das 8' e as novelas para o confronto com a SIC, como tem sido habitual nas últimas 50 semanas. Ou seja, Cristina Ferreira terá um programa entre as 19h e as 20h que poderá custar mais caro que 'Goucha' e 'Dois para as Dez'.
Na nova casa, Cristina Ferreira volta a ter um vizinho que, tudo aponta, será o amigo Pedro Teixeira. Além disso, o programa vai ter uma doméstica e um jardineiro. A empregada está quase decidida. Apesar de estar a gravar a novela 'Para Toda a Vida', Patrícia Tavares deverá agarrar novamente o papel de Polina, de 'Ai a Minha Vida', para os momentos de humor do novo formato. O jardineiro ainda não está decidido.
Ou seja, na calha estão momentos de humor, promoções da estação mas o grande foco vai estar nas conversas com figuras conhecidas e desconhecidas que marquem a atualidade. Há apenas um senão: Cristina Ferreira, que hoje detém o cargo de diretora de Ficção e Entretenimento, além de ser accionista, poderá não ter tempo para fazer tudo em direto. Assim, há uma parte dos programas que poderá ser gravada.
'Cristina ComVida' tem estreia prevista para final de fevereiro mas, e face à guerra de audiências com Paço de Arcos, a diretora de Ficção e Entretenimento está a ponderar antecipar o arranque. Resta saber se o vai conseguir, uma vez que a construção complicada do cenário tem tido alguns atrasos.