
O ator Ricardo Castro, que ficou conhecido por protagonizar a série 'Prédio do Vasco', garante que nunca tomou esteróides para perder peso.
Recorde-se que em cerca de ano e meio passou dos 123 kgs para os 73 kgs. "Tinha peso a mais. Mais 50 kgs. Era como ter duas sacas de cimento", explicou o ator, que garante que foi através de mudanças de hábitos alimentar e desporto que conseguiu os resultados que surpreenderam toda a gente. Uma mudança que começou depois de ter visto a filha, menor de idade, ficar preocupada com ele numa altura em que estava gordo e tinha dificuldades em respirar. "Foi por ela", garantiu em entrevista na TVI a José Alberto Carvalho.
Mas antes de conseguir perder peso, tentou tudo, até comprimidos para emagrecer... mas depois voltava a engordar ainda mais. "Fiz muitos tratamentos, fiz tudo o que podia para perder peso mas engordava ainda mais", recordou.
Ricardo Castro garante que não tomou drogas para ficar "mais seco". "Não tenho pai nem mãe por causa do cancro. E normalmente as pessoas que têm tendência para ter cancro na família não podem tomar dessas coisas, muito menos hormonas do crescimento... Ficam lindos, ficam óptimos, mas depois aparece-lhes uma coisa na cabeça e não sabem porquê... Por isso nunca tive essa tentação", acrescentou.
O ator perdeu 53 kgs em ano e meio graças a ter mudado os hábitos alimentares e a ter ido para o ginásio, onde tem um PT que não aposta nesses produtos, aludindo ao que aconteceu com Ângelo Rodrigues, que continua internado após ter tomado uma injeção de testosterona.