Maria Henrique ficou indignada após perceber que o valor que iria receber por ter feito a dobragem do filme ‘A Fuga das Galinhas 2’ era de apenas 75 euros. A atriz de 55 anos veio a público mostrar todo o seu descontentamento pela situação.
"Há 20 anos, dobrei a galinha intelectual Mac (…) e agora fi-lo outra vez no filme de comemoração que assinala os 20 de estreia do primeiro (…). Não acredito que os atores norte-americanos tenham ganhado o que acabei de saber que vou ganhar", explicou Maria Henrique, em vídeos partilhados nas suas redes sociais.
"Vou receber 100 euros, sem retenção – após o desconto dos impostos será à volta de 75 – uma personagem que fala o filme todo. E mesmo que não falasse. Acho isto tudo um escândalo. Estive a falar com as pessoas responsáveis pelo estúdio, que também ficaram um bocadinho aflitas a ouvir-me rir de nervos, e disseram-me que a desculpa é por ser para streaming", acrescentou.
Depois de frisar que os atores "ganham metade do que há 20 anos", a artista deixou ainda um aviso para o futuro, revelando que uma agência "recentemente enviou uma newsletter para atores, estúdios e empresas (…) a dizer que vão começar a ter um grupo VIP onde vão preparar influencers para começarem a fazer locuções e dobragens."
"Estamos todos um bocadinho cansados que qualquer pessoa represente, faça um perninha, faça uma graça", concluiu.