
Maria Henrique demonstra preocupação com a atual geração de jovens atores. A atriz de 54 anos referiu mesmo estar triste com a atitude exibida por alguns destes atuais e futuros intérpretes.
"Eu dou formação a muitos jovens, mas preocupa-me quando alguns me ligam a dizer se a seguir à minha formação fazem logo um protagonista em televisão. E eu digo-lhe que peço imensa desculpa, mas não tenho lugar para si na formação", começa por dizer à ‘TV 7 Dias’.
"Os valores estão um bocadinho trocados. Às vezes falo-lhes do Ruy de Carvalho, que continua no ativo e não sabe quem é, mas também não querem saber", acrescentou a artista, que estará em cena no Auditório Municipal Eunice Muñoz, em Oeiras, com a peça ‘Mentiras, Boleros e Vídeos Caseiros’, a partir do dia 30 de junho.
"Entristece-me porque em qualquer profissão temos que saber de onde viemos, quais são as nossas referências e isso hoje em dia está um pouco perdido. Estou a generalizar porque há também jovens interessantíssimos. Mas está um bocadinho chiclete, ‘mastiga e deita fora’", lamentou Maria Henrique, que, contudo, mostra-se feliz pelo regresso de ‘Morangos com Açúcar’, ela que foi atriz na nona temporada e diretora de atores entre a terceira e a sexta temporadas.
Já no que toca à sua já longa carreira de mais de 30 anos, congratulou-se por nunca ter sido obrigada a parar: "Nunca estive sem trabalho, até na pandemia tive imenso trabalho", frisou.