
Vítor Soares foi presente ao coletivo de juízes do Tribunal de Bragança para ser julgado no âmbito do processo 'Semente em Pó', suspeito por tráfico de droga.
Durante o primeiro dia de julgamento, na segunda-feira, 29, o companheiro de Sónia Jesus, ex-concorrente do 'Big Brother', apresentou uma versão dos acontecimentos em que nega o tráfico de droga. De acordo com Tânia Laranjo, a jornalista da CMTV que acompanhou o julgamento, Vitó alegou que apenas ia buscar azeite a Amílcar Teixeira, pai de Edemar, e que a droga encontrada em sua casa era para consumo próprio.
"Diz que de facto toda a acusação é uma mentira, que nunca traficou droga, e que a cocaína que tinha em casa era para consumo [do próprio]", refere a repórter.
"Nunca houve qualquer esquema de tráfico de droga, e que Amílcar não vai ao Porto, ao contrário do que a acusação diz para comprar droga, mas sim para lhe entregar cinco litros de azeite, é esta a justificação de Vitó, sendo que a acusação diz que azeite era um dos códigos usados pelos arguidos nesta rede", descreveu Tânia Laranjo.
O caso foi comentado posteriormente no programa 'Noite das Estrelas' da CMTV. Teresa Guilherme foi irónica a comentar as alegações de Vítor Soares. "O homem está preso há quase um ano. Desde junho, não é? E não inventaram uma desculpa melhor?", criticou.
"Mesmo que, obviamente, não é. Não, há o outro. Era um gajo porreiro ia lá levar-me o azeitinho. Um ano para pensarem nesta mentira. Isto cabe na cabeça de alguém", avaliou Teresa Guilhaerme.