
Rita Pereira continua com azia por não ter sido a eleita para apresentar do 'Dança com as Estrelas', puxando dos galões de que tem um passado ligado à dança.
A atriz queria ser a apresentadora do formato da TVI... mas a escolha recaiu em Cristina Ferreira. Rita ainda participou como concorrente, mas nunca ultrapassou não ter sido a escolha do canal.
Não foi como apresentadora mas foi como concorrente. E as coisas não correram bem. Além de ter comprado uma zanga para a vida com Jessica Athayde, de quem era muito amiga mas com quem nunca mais fez as pazes, lesionou-se na coxa durante os ensaios ao lado do bailarino Pedro Borralho, para a antepenúltima gala do formato conduzido por Cristina Ferreira, e teve de abandonar a competição após ter conseguido a pontuação mais elevada em duas das semanas.
Sara Matos acabou por conquistar a vitória. Posteriormente, voltou a marcar presença na segunda edição, enquanto repórter de bastidores, e na quarta e quinta edições, que apresentou em dupla com Pedro Teixeira.
Com o regresso do programa a ter sido anunciado, no 'Palácio das Estrelas', pela própria diretora de Entretenimento e Ficção na TVI, confirmando que irá recuperar o papel de anfitriã, Rita Pereira admite agora que quer um lugar na temporada vindoura e que até gostava que fosse novamente como apresentadora.
"Queria era voltar e ser coapresentadora. Não vou ser hipócrita. O ‘Dança com as Estrelas’ é o programa da minha vida, toda a gente sabe que eu amo dança, cresci com a dança e, depois, pelo facto de ter ganhado todas as semanas e, na última, lesiono-me e não ganho", relembra à ‘Magg’ a intérprete, que se encontra no Brasil a gravar ‘Dona Beja’, da HBO Max.
"Isso está aqui atravessado para sempre e para o resto da minha vida. Tenho plena consciência de que seria, desde o primeiro minuto, a Cristina a apresentar. Nem foi conversado, nem comigo nem com o Pedro [Teixeira], mas adoraria fazer parte, claro", concluiu.