
Fernanda Serrano e Pedro Miguel Ramos conseguiram superar o divórcio conturbado e voltaram a ficar mais próximos. Reacederam uma amizade cúmplice e voltaram a estar unidos também pelos filhos. No último ano e meio chegou mesmo a falar-se numa reconciliação e no regresso do amor. Porém, com o passar dos dias, Fernanda e Pedro começaram, aos poucos, a distanciar-se.
O verdadeiro 'balde de água fria' chegou há poucos dias, com a atriz a ser surpreendida durante uma ida ao Algarve com o ex-namorado, o personal trainer Ricardo Pereira, com quem tinha terminado a relação há mais de um ano debaixo de polémica, sinal de que um possível regresso com o ex-marido está fatidicamente destinado a ficar preso no passado.
Depois desta escapadinha ao Algarve, Fernanda Serrano voltou a cruzar-se com Pedro Miguel Ramos. Ao contrário do que tinha acontecido em outros eventos, no Baile de Finalistas da filha Laura, a atriz e o antigo apresentador mostraram-se mais frios e distantes, sem direito à tradicional fotografia de família. As fotografias com a filha foram em separado, tal como a FLASH! já tinha dado conta.
O ambiente entre Fernanda Serrano e Pedro Miguel Ramos foi sublinhado no 'Noite das Estrelas' por Teresa Guilherme que "o clima entre os dois estava frio, para não dizer gelado".
"Comecei a achar estranho não ver as fotos em família. Lembro-me das fotos na praia, no lançamento do livro da Fernanda em que estavam todos juntos. Aqui sinto uma separação total e não é normal, sobretudo num momento bonito para a filha. Acho sim, que este encontro causou mossa na relação que eles tinham", apontou também Daniel Nascimento.
Inevitavelmente, a reaproximação de Fernanda Serrano ao ex-namorado Ricardo Pereira levou a uma reação mais fria e distante de Pedro Miguel Ramos que chegou a acalentar a esperança e o desejo de voltar para os braços da ex-mulher.