
Manuel Luís Goucha foi muito atacado nas redes sociais por ter dado voz a um suposto "agressor". Embora Manuel Maria Carrilho já tenha sido ilibado três vezes em tribunal das acusações de violência doméstica contra Bárbara Guimarães, há muitas pessoas - que se manifestaram nas redes sociais - que continuam a olhar para o ex-ministro como um homem violento.
No programa 'Goucha', foi abordado o mediático divórcio entre Manuel Maria Carrilho e a apresentadora da SIC e que tanta tinta fez correr ao longo dos últimos anos. Percebeu-se que o assunto ainda não está inteiramente resolvido, uma vez que o antigo ministro da Cultura deixou escapar um discreto "ataque" à ex-mulher.
"Tenho os meus filhos comigo, é comigo que se sentem protegidos. Não é por acaso… ainda esta semana, por várias vezes, eu tive que proteger a própria Carlota que apela à minha proteção… em situações privadas que não vou revelar aqui", avançou Manuel Maria Carrilho.
Rematou Carrilho sobre os dois filhos menores e frutos do seu casamento com a apresentadora da SIC: "A situação criada foi absolutamente lamentável (…) Eles sabiam e sabem e continuarem a ver espetáculos desses é que é grave. E por aqui ficamos. E por aqui ficamos, está bem?".
Entretanto, e após a entrevista do ex-marido na TVI, Bárbara Guimarães deixou uma mensagem na sua conta de Instagram. Partilhou a fotografia de uma página de um livro e realçou a seguinte frase: "Um amigo não é outra coisa do que metade de mim mesmo".