
As coisas não se avizinham fáceis para os lados da SIC e, em especial, para Daniel Oliveira. O diretor de Programas de Paço de Arcos, que vê a TVI a ganhar já mais dias à SIC – em janeiro foi assim –, decidiu dizer o que pensa sobre o assunto que tanta tinta tem feito correr: "Prefiro perder três dias por uma décima e ganhar por sete pontos num único dia. Essa contagem dos dias, que apareceu agora, não faz sentido! Isso serve apenas para atirar areia para os olhos de quem não percebe! Estamos muito confiantes na Senhora do Mar e não nos circunscrevemos apenas a um produto. A nossa grelha é mais do que um produto."
Daniel Oliveira, de 43 anos, acredita mesmo que a nova aposta na ficção 'Senhora do Mar' poderá derrotar a concorrente direta da TVI, 'Cacau', com uma história em que "voltamos às raízes da novela tradicional": "É um novelão com grandes paisagens, ambientadas num espaço extraordinário que é esta ilha magnifica [Terceira] e que tem todos os ingredientes para chegar às pessoas, com temas de fundo, como a violência doméstica e a religião", lê-se na revista TV Guia.
Para já, a grelha da estação de Paço de Arcos fica com três novelas, com Daniel Oliveira a prometer Papel Principal no ar "até ao final de 2024". Apesar das audiências terríveis – 255 mil espectadores na segunda-feira, dia 5 –, o diretor da SIC garante que a história de Carolina Carvalho e de Margarida Vila-Nova é um produto vencedor e que nunca foi cortado ou cancelada: "O que estava previsto era que a segunda temporada fosse até 2025. Não houve qualquer cancelamento, nem nada. Mas ninguém ouve o que digo", acrescentou ainda.
Mais pormenores poderá ler na revista TV Guia que chegou hoje, quinta-feira, 8 de fevereiro, às bancas.