Eduardo Beauté usou as redes sociais para expressar a sua indignação com um incidente que aconteceu durante as suas férias na Madeira, de onde irá regressar este domingo.
Filmando-se deitado, na cama do hotel, o cabeleireiro contou que ouviu um homem a gozar com o seu filho mais velho, Bernardo, de 6 anos, que sofre de síndrome de Down, e que foi adotado por Beauté
e pelo seu ex-marido, Luís Borges, ainda em bebé.
A carregar o vídeo ...
Veja o vídeo partilhado pelo cabeleireiro.
Abraçado ao menino durante todo o vídeo, Beauté explicou então que estava na piscina do hotel com os três filhos – Bernardo, Lurdes e Eduardo Jr – quando ouviu um menino de cerca de 10 anos a perguntar ao seu pai por que motivo estava Bernardo a bater com as mãos na água.
Segundo contou Beauté, emocionado, o homem terá respondido à criança: "Não ligues filho, porque ele é maluquinho e não sabe o que está a fazer".
A carregar o vídeo ...
Luís Borges em ambiente de cumplicidade com o amigo especial
O cabeleireiro conta que ficou "sem palavras" mas que agora se arrepende de não ter dito nada, porque, como explica: "O Bernardo não é maluquinho, doidinho, doente. É especial. O síndrome de Down não é uma deficiência, é uma diferença".
Beauté vai mais longe e assume então: "Eu sou feliz por ter um filho com síndrome de Down porque me tornei um pai especial, assim como o meu filho, que é especial".
Eduardo Beauté faz homenagem a filho falecido
O cabeleireiro termina o vídeo explicando que decidiu expor o assunto na internet para tentar evitar que, no futuro, outros pais passem a mesma mensagem de "ignorância" e "estupidez" aos seus filhos.