'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Bronca

Berros e insultos na RTP! Apresentador admite que ultrapassou os limites

O presidente da estação pública está a ouvir os intervenientes na discussão para tomar uma decisão que pode passar pela dispensa do funcionário.
18 de dezembro de 2024 às 18:02
Hugo van der Ding, Martim Sousa Tavares
Hugo van der Ding, Martim Sousa Tavares

A confusão está instalada na RTP depois de uma discussão à porta das instalações da estação pública entre os seguranças e um apresentador: o humorista Hugo van der Ding. "A CT [Comissão de Trabalhadores] disse ter tido conhecimento de que foi feita uma queixa por insultos de um colaborador externo da Antena 3 e RTP 3 a uma segurança e ao responsável da segurança da RTP"  lê-se num comunicado da Comissão de Trabalhadores da RTP e à qual o Correio da Manhã teve acesso.

"As ofensas foram testemunhadas por várias pessoas, incluindo convidados do programa ‘A Nossa Tarde’", lê-se ainda no mesmo comunicado. Hugo van der Ding, que grava, semanalmente, na sede da RTP, o programa da RTP 3 'Duas Pessoas a Fazer Televisão' ao lado do maestro Martim Sousa Tavares, terá discutido com os seguranças depois de ter estacionado o carro "onde lhe apeteceu, passando à frente de outras pessoas. Os seguranças foram falar com o senhor e só ouviram os maiores insultos e impropérios", revelou uma fonte à referida publicação.

Entretanto, o humorista e apresentador já terá falad com a administração da estação pública de rádio e televisão. "O presidente adiantou que falou com o colaborador em questão, tendo este assumido que ultrapassou os limites. Disse também que pretende ouvir as versões tanto da segurança, como do responsável da segurança da RTP e que tomará uma decisão em conformidade com as mesmas", lê-se também no comunicado da CT à qual o Correio da Manhã teve acesso.

 

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável