
Fernando Mendes vai desistir de trabalhar em televisão quando terminar 'O Preço Certo'.
O apresentador de 61 anos - que é o mais bem pago da RTP, com um chorudo ordenado de 20 mil euros por mês - deu uma entrevista ao 'Noite das Estrelas', da CMTV, onde assumiu que, quando a altura chegar, vai recusar quaisquer possíveis convites e focar-se na sua carreira como ator de teatro.
"Nem outro concurso nem mais nada na televisão", começou por garantir, acrescentando: "Quando acabar 'O Preço Certo', continuo com os meus teatrinhos, que eu também gosto muito de fazer. Ando com um espetáculo pelo País todo, que se chama 'Insónia'".
Fernando Mendes é há 22 anos o rosto do concurso da RTP que é líder de audiências daquele horário. Há mais de 2 décadas que Fernando Mendes vence a concorrência, que já tentou tudo para derrotar o 'Gordo', como ficou carinhosamente conhecido.
No entanto, parece que quando a 'galinha dos ovos de ouro' da estação pública acabar, o apresentador não irá fazer a sua magia em mais nenhum canal.
Foi em 2018 que a TVI tentou "sacar" o carismático apresentador à RTP. Porém, a resposta foi imediata.
"Não sou burro e não sairei de um programa que tem sucesso para integrar um outro formato que me pode queimar. O dinheiro não é tudo", explicou mais tarde.
E parece que a lealdade compensou, já que a RTP respondeu oferecendo-lhe um aumento, passando assim o apresentador a receber 20 mil euros mensalmente.