
José Castelo Branco continua nos Estados Unidos, longe da justiça portuguesa, enquanto Betty Grafstein, de 96 anos, permanece internada numa clínica em Nova Iorque. A joalheira, que há 10 meses denunciou o socialite por violência doméstica, tem estado sob cuidados médicos desde então.
Betty esteve internada na CUF, em Portugal, e regressou aos Estados Unidos poucas semanas depois de ter tido alta. Já Castelo Branco aproveitou um erro judicial para viajar em janeiro para território norte-americano, onde se mantém até aos dias de hoje a tratar, segundo o próprio afirma, de diversos assuntos, incluindo questões pendentes com Roger Basile, filho da ainda mulher.
No programa 'Noite das Estrelas' da CMTV, transmitido na última sexta-feira, dia 28 de fevereiro, Ricardo Azedo revelou como reagiu Betty Grafstein quando soube que o marido está na mesma cidade que ela: "Ela sabe que ele está em Nova Iorque, mas está totalmente tranquila, ao contrário daquilo que eu já li e daquilo que ouvi o próprio Zé dizer. Ela está tranquila porque está a ser bem cuidada, está protegida, está num sítio onde o Zé não vai e ele próprio também já disse que não iria, vamos acreditar na palavra dele."
Recorde-se que esta semana o socialite venceu um processo judicial contra o filho de Betty. A justiça norte-americana concedeu a Castelo Branco autorização para entrar na casa que partilhou com a mulher, durante mais de 30 anos, e na qual tem sido impedido de entrar por Roger Basile. No entanto, quando tentou entrar no apartamento foi impedido pelo segurança do condomínio. A polícia chegou a ser chamada ao local, mas uma outra ordem judicial (interposta pelo filho da joalheira) impediram a entrada do português.