
Leandro foi o concorrente expulso [contra todas as expectativas e previsões] na gala de ontem à noite, 15 de maio, do 'Desafio Final'. Chovem críticas de todos os lados com acusações de manipulação por parte de quem acompanha o reality show e, sobretudo, por parte de quem liga o número de valor acrescentado: "Uma vez que o 'Big Brother' é um jogo que envolve dinheiro das chamadas, podem informar qual a entidade que fiscaliza o resultado das mesmas?", lê-se num comentário feito na conta do Instagram de Cristina Ferreira.
"Desilusão" e "Manipulação" são as dias palavras mais usadas pelos internautas. "Gala de desilusão: por não mostrar as imagens do António a gozar com as crianças das Cercis e por festejar o aniversário do Bernardo na gala; ele é ex concorrente. Quando foi o Pedro, a Kelly não conseguiu dar os parabéns ao marido. Esta não entendi", "Desilusão pura com a não saída do António e, ainda por cima, levaram-no ao colinho para presidência", "Vergonha TVI", "Depois diz que não há manipulação" ou "Desonestos", são alguns dos comentários que circulam nas redes sociais.
Também a irmã de Leandro não teve papas na língua ao falar em direto na gala: "Não, porque acho que isto é uma manipulação total. Não era o Leandro a sair. Estou orgulhosa do meu irmão, estamos de braços abertos para recebê-lo" atirou Vanda quando a apresentadora lhe perguntou se estava surpreendida com a saída do cantor. Cristina Ferreira não gostou do que ouviu: "Tenho muita pena que, chegados a este ponto, vocês todos continuem a dizer que isto é manipulação. Lamento que tenha essa opinião. Daqui, deste lado, só posso contrariar e dizer que não. É natural que quem veja sair um dos seus ache sempre que é mentira".
A irmã de Leandro não se ficou: "Mas é!". E continuou: "Deviam passar o que o António disse da Cerci, deviam passar um monte de coisas e não passaram. Só passaram o lado negativo do Leandro", defendeu ainda. A apresentadora da TVI voltou a justificar a posição da estação: "Há um canal 24 horas onde toda a gente pode ver o que quer que seja. E como deve saber, são os portugueses que decidem. Respeito a sua opinião, mas tenho que contrariar por ela ser, de facto, mentira". Vanda não desarmou: "Sim, mas neste caso não foram os portugueses".
Já 'A Pipoca mais Doce' também não se retraiu e voltou a criticar a apresentadora após esta ter negado um pedido de Nuno Homem de Sá que gostaria de ouvir a voz da namorada, Frederica, que estava em estúdio: "Claro que o Nuno não pode ouvir a voz da Frederica. Esse é um direito exclusivo da Bruna e do Bernardo".