
Betty Grafstein voltou a ser assunto de conversa durante o 'Noite das Estrelas', da CMTV, esta quarta-feira.
Duarte Siopa fez uma revelação surpreendente, colocando em causa a profissão da ainda mulher de José Castelo Branco.
"Vou-te contar uma coisa que soube há muito pouco tempo e que também teremos que saber se é verdade ou não, mas há quem afirme que Betty Grafstein nunca desenhou joias", começou por atirar o comentador.
"Há uma pessoa que esteve a viver em casa de Betty Grafstein, nos Estados Unidos, que conhece muito bem a Betty e diz que Betty nunca foi designer de joias. Foi uma coisa com que fiquei muito espantado, porque sempre se ouve dizer que a Betty desenhava as joias", acrescentou.
Recorde-se que a ligação da norte-americana à indústria da joalharia começou quando, aos 25 anos, se casou com Roger Grafstein, negociador de diamantes e dono da Grafstein Diamond Corporation, uma empresa importadora daquelas pedras preciosas.
Um artigo da 'Women’s Wear Daily', de 25 de abril de 1969, revela vários pormenores sobre como Betty descobriu o seu talento para o design.
"Há cinco anos estava muito doente e quando saí do hospital precisava de algo para ocupar a mente de mim própria", diz Betty, então com 41 anos.
"Primeiro quis abrir uma boutique, mas o meu marido convenceu-me a desistir da ideia e despertou-me o interesse pela venda de joias", revelou.
"Gosto de peças divertidas e a primeira venda que fiz foram vários alfinetes de animais para a Bergdorf Goodman. Mas o meu negócio privado começou mesmo no salão de beleza, no Kenneth. Uma mulher de Scarsdale fez um comentário sobre as minhas joias e disse que podia arranjar-lhe algumas. Foi assim que tudo começou", contou.