
A youtuber Ana da Costa, conhecida como Little Ana, contou recentemente num vídeo a sua experiência como figurante na produtora Plural Entertainment, que pertence ao mesmo grupo que a TVI. O relato sobre o momento com Goucha está a chocar.
A jovem, que agora tem pouco mais de 20 anos, conta que foi chamada de "porca" por Goucha quando tinha apenas 16 anos de idade.
"Um dos programas de TV que eu mais fui foi o 'Você na TV'. Foi muito giro conhecer o [Manuel Luís] Goucha e a Cristina [Ferreira]. Realmente são pessoas muito simpáticas, com personalidades muito fortes e têm imenso jeito para aquilo que fazem. Na altura fiquei um bocadinho assustada com o Goucha porque eu era uma miúda, tinha, sei lá, 16 anos, e ele sentou-se entre mim e outra rapariga e pelo facto de eu estar com os ombros à mostra disse-me: 'Ah, vens assim vestida, sua porca!' Claro que era tudo na brincadeira e hoje percebo", contou a youtuber, acrescentando que na altura não foi isso que pensou de imediato.
Da sua experiência com Cristina Ferreira recorda que a apresentadora armou uma confusão no programa após longas horas de gravação.
"E a Cristina, que hoje é uma pessoa que admiro imenso por tudo aquilo que conseguiu, por ser tão empreendedora, tão boa naquilo faz [...] Estávamos a gravar uma espécie de anúncio. Repetimos, sei lá, umas cinco vezes, ela já estava tão farta que se levantou e disse: 'Eu não repito isto nem mais uma vez'. E pegou e foi-se embora. Quem pode, pode", relatou.
Além disso, Ana revela que acabou por abandonar os seus passos como figurante por causa da precariedade na Plural.
"Ganhava-se muito mal para o tempo que era. Eu tinha de estar na Praça de Espanha às 7 horas da manhã [...] para estar a gravar desde as 10 horas na TVI e só acabava de gravar às 13 horas, mas depois ainda gravava o anúncio para o dia a seguir, por isso saíamos de lá para aí às 14 horas. Estão a ver a quantidade de horas para ganhar apenas 12,5 euros. Era muito cansativo e não valia a pena o trabalho, por isso desisti".