Manuel Luís Goucha recebeu no 'Você na TV' os pais da bebé Matilde, que estão desesperados por conseguir o medicamento mais caro do mundo, que custa cerca de 2 milhões de euros, para combater a doença que a bebé especial tem: atrofia muscular espinhal, uma doença genética que pode ser fatal.
E desde essa altura que Portugal acordou para este drama, que pode estar perto de um desfecho feliz depois da solidariedade dos portugueses ter alcançado o valor que os pais necessitam para comprar a injeção que pode ser milagrosa.
Mas se Goucha esteve desde o início a dar forma a estes pais, o apresentador da TVI terá feito sem saber que a bebé é, afinal, da sua família. Uma informação que desconhecia.
É que Rui Oliveira, que também esteve muito ativo nas redes sociais alertando para esta problemática, é da família da bebé especial, mas não revelou ao marido esses laços de sangue. "Confirmo que a mãe da bebé é minha sobrinha-neta", confessou ao Correio da Manhã, mas garantiu ao jornal que não tinha revelado essa informação ao marido.
Entretanto, a bebé Matilde está a recuperar e já saiu dos cuidados intensivos, para onde tinha ido por causa de problemas respiratórios.
"Queria vos dizer que já saí dos cuidados intensivos e que passei bem a noite. A mamã hoje deu-me banhinho e portei me lindamente, não fiquei aflita sem o suporte respiratório. Estou a recuperar bem. Mas tem que ser um dia de cada vez sempre com uma enorme esperança", escreveram os pais de Matilde na página de facebook onde têm relatado o que se passa.
"Temos estado a acompanhar as notícias, mas ainda ninguém falou connosco não sabemos de nada... Temos sido e continaremos a ser totalmente transparentes com vocês todos. Reforçamos que todo o dinheiro doado e que não for utilizado para o tratamento da Matilde, será doado às famílias com outras 'Matildes'", garantem.
"Agradecemos mais uma vez e continuaremos a agradecer vezes sem conta o vosso carinho e bondade. O nosso país é demasiado pequeno para o tamanho dos nossos corações. Orgulho em ser portuguesa, mas mais que isso um enorme orgulho no povo português", remata a progenitora da bebé.