
Depois de muitos dias em silêncio, Marco Paulo foi ao telejornal da TVI para esclarecer os rumores de que tem sido alvo nos últimos dias.
O cantor, de 73 anos, garantiu que "está bem" de saúde, explicando que teve apenas uma "quebra de tensão" num dos seus espectáculos, em junho, que o obrigou a cancelar "apenas um concerto" e não vários, como tinha sido noticiado.
Porém, apesar de se mostrar indignado com os boatos que circularam a seu respeito, Marco Paulo admite que está a fazer exames para perceber o que se passa consigo.
"Eu fiquei mais doente com as notícias que vi e ouvi do que propriamente com o meu problema de saúde, que está praticamente resolvido, só me falta fazer um exame para que as coisas voltem ao normal", explicou.
Tudo começou quando a revista 'Mariana' garantiu que Marco Paulo estava a sofrer de problemas hepáticos, tinha sido novamente operado a um rim e tido uma tromboflebite. O cantor nega tudo. "Não fiz operação a nenhum rim, isso foi o ano passado", explicou.
Revoltado, Marco Paulo disse: "As pessoas começaram a entrar em pânico, as minhas fãs alarmadíssimas (...) Brincarem com a saúde de uma pessoa que é tão querida em Portugal, acho que não o devem fazer".
Depois da tal quebra de tensão, o cantor diz que os médicos recomendaram simplesmente repouso. "Pediram-me para descansar, não para acamar", explicou.
"Não se alarmem, não se preocupem, eu estou bem (...) Estou óptimo, graças a Deus", garantiu, visivelmente emocionado.