
Teresa Guilherme sentiu-se desconfortável e achou estranho que os concorrentes nomeados desta semana fossem todos raparigas. "Isto de seis meninas nomeadas dá que pensar. Será que isto foi um tiro no escuro, por um acaso, ou será que foi um pelotão de fuzilamento?", confrontou a apresentadora ao final da tarde desta terça-feira.
Para fundamentar a acusação, Teresa Guilherme apresentou um vídeo onde se pode ver Rui Pedro, Carlos, André, Renato e Michell à conversa e a falarem de nomeações. Aparentemente, estariam a combinar votar nas raparigas da casa, mantendo-se a salvo. Algo que é proibido pelas regras do programa. Não pode haver nomeações combinadas nem conversas em código.
"Se me permitir falar...", tentou defender-se Rui Pedro. "Não, não. Eu primeiro pergunto e depois vocês responde. Não é como faz com os seus colegas: você fala, eles ouvem e depois ninguém percebe nada. É claro que aqui vocês estava a combinar nomeações. É claro para mim e é claro para toda a gente", reagiu Teresa Guilherme.
André Abrantes saiu em defesa do grupo: "A intenção daquela conversa foi falar especialmente do que fizemos hoje. Tentar fazer com que o homens tivessem oportunidade de ficar com a cozinha."
"Ela não me deixa responder", comenta Rui Pedro, enquanto a conversa progride com a líder, Sofia. "Oh Teresa, muito sinceramente, se me der oportunidade de falar, que é o que não tem acontecido, eu consigo esclarecer isto em frente ao grupo, porque é extremamente fácil. Aquilo que eu estava a falar – porque puseram as imagens de quando eu estava a falar, porque todos falaram e podem por a conversa toda – foi dividir tarefas porque a possibilidade de alguém ser líder era se o líder fosse um homem era nós ficarmos com a cozinha e com as tarefas duras que é aspirar a casa ao sábado e distribuir as tarefas fáceis pelas meninas", esclarece Rui Pedro.
"Pode estar a falar toda a verdade do mundo e estar para aí a falar meia-hora que ninguém vai acreditar em si", atira Teresa Guilherme. E o drama continuou com Jéssica Fernandes a ficar em lágrimas com as revelações. "Só espero que as meninas abram a pestana para verem o que realmente se passa aí na casa", concluiu Teresa. Andreia e Jéssica Fernandes acabaram salvas da expulsão.