
Depois de ter vingado no Brasil, Bruna Gomes tornou-se num verdadeiro caso de sucesso interoceânico quando conquistou os portugueses através da sua participação em duas edições consecutivas do ‘Big Brother’, saindo vencedor da última destas e levando consigo uma relação com Bernardo Sousa, que ainda subsiste.
A empatia que reuniu junto da população levou a que a TVI a transformasse numa das figuras de proa do canal, mas nem tudo é cor-de-rosa na vida da bela catarinense de 27 anos de idade. A influenciadora digital sofre de hipertiroidismo, doença que descobriu ainda na adolescência, situação que ainda a obriga a medicar-se.
"É uma doença que eu tenho desde os 19 anos. Descobri quando tive uma crise de ‘burnout’. Na altura, eu estava a fazer o curso de Medicina e não estava nada bem, não sentia fome por causa do stress do curso... Emagreci muito e não estava a conseguir recuperar o peso. Sentia-me muito fraca e por isso procurei ajuda. Fui ao médico e, ao fazer exames, descobri que tinha hipertiroidismo crónico", começou por dizer, em declarações à ‘Nova Gente’.
"Faço medicação todos os dias. Todos os dias, tomo um remédio em jejum. É superchato, mas tem de ser. Não é grave, mas tem de ser cuidado e controlado. (…) Faço tudo normal, inclusive a alimentação. Só que estou sempre dependente do remédio, faz parte", continuou, esclarecendo que faz exames de seis em seis meses, dada a possível necessidade de ajustar a dosagem dos medicamentos.
Sobre as possíveis dificuldades que o hipertiroidismo pode criar a nível de uma futura gravidez, que Bruna já admitiu ser um desejo seu, a brasileira referiu: "Eu nem penso nisso agora. Eu faço o que eu posso, que é medicar-me, fazer exames... Depois, é só deixar na mão de Deus", completou.