
Na Venda do Pinheiro, onde está instalado o quartel-general do 'Big Brother', os concorrentes foram confrontados com algumas imagens do seu quotidiano e, depois, as raparigas da casa expuseram os comentários feitos por Miguel Vicente e Rúben da Cruz sobre Catarina Severiano, de 25 anos de idade: "Acho que ela gosta de mulheres. (…) É carne e peixe. É sushi, é carne de novilho. É tudo."
"Os rapazes todos andaram-se a rir desse tema", disse Diana Lopes. "Mandaram assim uma boca de pôr em causa se tu gostarias de carne ou peixe", explicou Mafalda Diamond.
"Ah, é só isso? F*****, já podiam ter dito, caraças. Mas acham que eu tenho problemas com isso? Estou-me a cagar", reagiu Catarina Severiano. "O pior era se estivessem a indicar alguma coisa que eu pudesse ter feito, alguma coisa a um homem. Nem pensar, que eu não tenho interesse em ninguém aqui dentro", acrescentou.
Mais à frente, a cuidadora de idosos, de Sintra, levantou a voz, perante os colegas do 'reality show' da TVI: "É feio, porque me podem perguntar a mim, mas não. Gosto de homens, ponto. Mesmo se eu gostasse de mulheres, de homens ou só de mulheres, é um problema meu." E mereceu um reparo de Joana Taful. "A questão é que todos nos apontaram o dedo ali, mas eles é que foram os primeiros a fazer graça disso."