
"Não tinha a noção do que ia ser. Eu fui a terceira escolha para apresentar o 'Big Show SIC'", revela João Baião, recordando um dos seus mais carismáticos projetos na televisão. "Quem foram os outros dois?", questionou João Paulo Sousa. "Sei, mas não vou falar disso obviamente", respondeu a estrela da SIC. "Foi a informação que me deram", acrescentou João Baião, mas sem revelar os nomes.
Baião esteve à conversa com João Paulo Sousa. Os dois estão todos os domingos juntos no 'Domingão' e surgiram esta segunda-feira no 'Maluko Beleza', canal de You Tube de Rui Unas.
O apresentador recordou que foi Ediberto Lima, o realizador do 'Big Show SIC', que foi ver um espetáculo de revista com Baião no Parque Mayer e que depois é que surgiu o convite. "Já tinha feito a 'Grande Noite' na RTP", recorda o ator.
"Nunca tinha feito um program desta magnitude", relembra João Baião."Só reparei que tinha esta energia diferente quando as pessoas começara a comentar, porque para mim era o natural", diz o apresentador, recusando qualquer consumo de substâncias. "Este homem nem bebe, o que eu sou contra", brincou João Paulo Sousa. "Ainda hoje sou assim", garante Baião. "Eu tomo é calmantes, porque fico tão ansioso que comecei a tomar [comprimidos] de Valdispert [medicamento à base de plantas indicado para o alívio temporário de perturbações nervosas ligeiras]. É o contrário", avança o ator. "Aqueles minutos 5 minutos antes de entrar... Houve uma altura que tinha vómitos e quando não os tinha provocava-os para me sentir aliviado".
"Ninguém sabe o que se sofre", explica João Baião. "Acabo por tirar prazer por aquilo que fiz quando já passou", acrescentou. "Estar por meio gás ou por frete não vale a pena. Já viste quantas pessoas davam tudo para estar no teu lugar?", afirmou.
Reconhece que apesar dos longos anos de carreira e dos ensinamentos que vai aprendendo com outros colegas, ainda hoje em dia fica "ansioso e inquieto" .
João Baião admite que continua a perguntar aos colegas, antes de entrar em cena, se eles estão nervosos.