'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Drama

Cantora Rebeca foi buscar forças ao filho Robim: "Foi ele que me salvou dos dois cancros"

A cantora, que admite que quis desistir da vida quando soube do diagnóstico, confessa agora que foi o filho "que a salvou" e mostra-se preocupada com as marcas que a sua doença deixou no adolescente.
03 de abril de 2024 às 11:58
Rebeca
Rebeca
Rebeca
Rebeca
Rebeca
Rebeca
Rebeca
Rebeca
Rebeca
Rebeca
Rebeca
Rebeca
Rebeca
Rebeca
Rebeca
Rebeca
Rebeca
Rebeca
Rebeca
Rebeca
Rebeca
Rebeca
Rebeca

É bem conhecida a história de superação da cantora Rebeca. Aos 45 anos de idade já venceu dois cancros; o primeiro na tiroide, quando tinha apenas 30 anos, e, oito anos mais tarde, na mama. Agora, a cantora garante que foi o filho, Robim, atualmente com 16 anos, "que a salvou".

"Continuo com muitos medos, embora as pessoas me digam: 'Ai, a Rebeca é uma força da natureza'", começou por dizer, em declarações à 'Nova Gente'. "Se calhar, fui buscar forças à pessoa que mais amo e acredito. Todos nós temos de ter uma fé e acredito no meu filho, que é o meu Deus. Foi ele que me salvou dos dois cancros", admitiu então.

rebeca, filho, robim
rebeca, filho, robim

A cantora mostrou-se preocupada com o facto das suas doenças terem marcado Robim para toda a vida.

"Costumo dizer que o cancro não é só do doente, é também das pessoas que o rodeiam. Mesmo que não quisesse chatear e preocupar o Robim, era impossível porque ele via-me chorar", contou, acrescentando: "Ele ainda hoje se lembra de alguns episódios da mãe a chorar, cheia de tubos na garganta e no nariz. E isso preocupa-me".

Rebeca recordou ainda o momento em que soube que tinha cancro pela primeira vez, e confessou que chegou mesmo a querer desistir da vida.

"Quando o doutor disse que estava com cancro na garganta, principalmente na tiroide, pensei logo que ia morrer. Depois, tive uma depressão muito grave, que penso que foi até mais difícil de resolver do que propriamente a doença. (...) Tinha um cancro, tinha de ser operada e ainda por cima era cantora e podia perder a voz. Então, perdia tudo. O que é que eu pensei? Bem, a minha vida vai acabar aqui e o ideal é morrer. Eu quis morrer, sem dúvida", admitiu.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável