
Manda a etiqueta que não se vai vestido de preto (especialmente as senhoras) a um casamento por esta cor ser sinal de luto. Contudo, no casamento de Jessica Athayde e Diogo Amaral - que se está a realizar neste momento no Pavilhão de Exposições da Tapada da Ajuda, em Lisboa, esse é precisamente o dress code: preto.
Madalena Abecasis, amiga chegada da noiva, mostrou o seu vestido preto (com brilho) nas redes sociais. O seu marido, Nuno Sebastião, também se mostrou de fato preto, camisa branca e sem gravata.
Curiosamente, esse também é o look do noivo: fato preto, camisa branca e sem gravata. Já a noiva escolheu um lindíssimo vestido cor de champanhe feito no atelier de Pureza Mello Breyner [irmã da atriz Matilde Breyner]. Transparências e brilhos criam uma imagem romântica, sofisticada... com um toque de 'sexyness'. Jessica optou por levar o cabelo solto e escolheu como boquet jarros roxos.
Os convidados - familiares e amigos - tiveram que cumprir algumas regras impostas pelos noivos, como é o caso de não chegar ao local da festa em carro próprio. Tiveram, ao que se sabe, optar por carros credenciados, com autorização prévia ou então pelos transferes contratados.
Já quanto ao insólito 'dress code' os convidados foram desafiados a usarem preto e cores escuras. Os homens deveriam levar os seus "melhores fatos" e a gravata não era obrigatória. Já as mulheres, deveriam escolher "vestidos compridos ou calças".