'

Notícia

Polémica

Catarina Gouveia quebra o silêncio sobre a polémica fotografia pós-parto: "O meu Instagram tornou-se um campo de batalha entre mulheres"

A atriz finalmente reagiu a toda a controvérsia causada pela partilha nas redes sociais em que surge produzida após ter dado à luz à sua primeira filha.
03 de junho de 2022 às 12:51
...
Catarina Gouveia

Catarina Gouveia quebrou finalmente o silêncio relativo a toda a polémica criada pela fotografia pós-parto que partilhou nas redes sociais, onde surgia completamente penteada e maquilhada. A atriz foi acusada de mostrar falta de exibir uma imagem irrealista sobre o parto e de criar expetativas impossíveis de corresponder para a maioria das mulheres, algo que agora rebateu, explicando a sua perspetiva.

"Eu não tenho estado aqui pelas redes sociais pelo melhor motivo de sempre, para me dedicar a esta bolha de amor de que tanto se fala do pós-parto que é realmente única e inexplicável. Para manter essa dedicação da melhor forma possível, tenho consciência de que eu preciso de estar emocionalmente estável, alinhada, serena, para ser a melhor versão de mãe que esta bebé merece", começou por dizer, através das stories do Instagram. "Tornou-se impraticável poder consumir a minha própria casa digital. Abrir o meu Instagram tornou-se impossível porque era e continua a ser um verdadeiro campo de batalha, entre mulheres que se agrediam umas às outras e me agrediam diretamente e gratuitamente, mesmo que com agressões disfarçadas de humor", continuou.

"Não vou dar grandes discursos de respeito sobre amorosidade, sobre abraçarmos os outros (…). Aquilo que venho mesmo dizer é que eu lamento profundamente, nunca foi a minha intenção magoar uma mulher ou um homem com aquela fotografia. Nunca foi a minha intenção sobrevalorizar-me ou subestimar uma mulher com a partilha da imagem", garantiu.

Catarina Gouveia mostra novas imagens da filha recém-nascida
A primeira filha da atriz e de Pedro Melo Guerra nasceu esta quinta-feira, 26.
Catarina Gouveia
Catarina Gouveia
Catarina Gouveia
Catarina Gouveia
Catarina Gouveia
Catarina Gouveia
Catarina Gouveia
Catarina Gouveia
Catarina Gouveia
Catarina Gouveia
Catarina Gouveia
Catarina Gouveia
Catarina Gouveia

Depois, explicou o seu lado e a verdadeira intenção por detrás da polémica fotografia: "Queria ter a oportunidade de vos mostrar o meu ponto de vista e como foi toda esta experiência de parto que foi positivamente avassaladora e que é tão digna e tão legítima de ser partilhada como uma experiência menos positiva (…) Pouco se fala das experiências positivas, contudo elas existem, não são irreais, fi-lo através de uma fotografia que não foi bem interpretada, mas vim dar a voz a uma experiência que foi efetivamente muito positiva."

"Quando cheguei ao hospital, já estava numa fase de trabalho de parto muito avançada (…) Foi tudo muito rápido, chamaram a minha médica, aconteceu de uma forma muito rápida. Às 2 da manhã já estava com a minha bebé nos braços. passei para o recobro andava de pé de um lado para o outro com a minha filha. (…) Portanto, claro que foi doloroso, foi duro, foi um desafio, mas ao mesmo tempo dá-nos aquele empoderamento enquanto mulheres, de ‘meu Deus, eu fui capaz’, e senti-me muito grata de tudo ter corrido da forma que planeei, apesar de sempre ter tido consciência que o processo não dependia 100% de mim", concluiu.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas