
Maria Cerqueira Gomes apanhou um dos maiores sustos da sua vida esta manhã de segunda-feira. A apresentadora viajava na A1, a caminho de Lisboa, quando se apercebeu que estava rodeada pelas chamas do enorme incêndio que lavra na zona de Albergaria-a-Velha.
Ao perceber que estava a ficar sem alternativas de rotas seguras, Maria Cerqueira Gomes telefonou para a TVI, em desespero, a pedir ajuda e direções de atalhos.
Momentos mais tarde entrou em direto com Cristina Ferreira no 'Dois às 10', onde relatou a experiência assustadora.
"A certa altura vi-me numa zona em que já não via o carro da fente, com muito fumo, e com fogo ao meu lado e sem forma de saída. Cheguei a Albergaria e não há saída possível. Daí a aflição", contou, explicando que a A1 e a A8 estão cortadas.
A apresentadora encontrou então o quartel dos bombeiros, que lhe indicaram que se dirigisse para ao pé de uma igreja, e era para aí que Maria estava a conduzir enquanto falava ao telefone com Cristina Ferreira.
"Aquilo que nós vemos nos filmes, nas notícias, só uma pessoa vivendo é que consegue perceber o que é que estes homens passam e a rapidez disto tudo, porque num segundo sentes a tua vida em perigo", desabafou.