
Está tudo a postos para o último programa da segunda edição de 'Pesadelo na Cozinha', transmitido este domingo, dia 25.
O episódio é em Portalegre, no estabelecimento 'Café Central' e a polémica está instalada. A FLASH! mostra-se as primeiras imagens do restaurante onde é visível a falta de higiene da cozinha.
Na parede, vê-se um ar-condicionado imundo, a gorduras é visível por baixo da tábua onde se coloca os alimentos. Os móveis da cozinha também devem muito no que diz respeito à limpeza. Uma autêntica "cozinha assombrada" e sem condições para um estabelecimento que tem as portas abertas ao público.
Mas não são só as imagens que vão levantar a polémica neste último programa, que tem sido líder absoluto de audiências dos serões de domingo à noite desde que está no ar.
A mãe de Diogo Henriques, de 25 anos, Domingas, não se vai manter em silêncio perante as provocações e as críticas de Ljubomir Stanisic ao restaurante do filho. A progenitora do proprietário do estabelecimento revela estar "chocada" com a linguagem do conceituado 'chef'.
"Em cada dez palavras diz 9 asneiras. Disse ao cozinheiro que ele não sevia 'nem para cagar um saco de batatas' e que lhe cortava 'a pila e lha enfiava na boca'. Foi escusado, apesar de o homem ser um autêntico tubarão a trabalhar", afirma.
No entanto, ficou desiludida com as atitudes do jugoslavo. "Era um ídolo para mim, até acompanhava os programas todos dele., até saquei algumas ideias de caldos, mas não tivemos uma boa experiência. Fiquei muito magoada."