
Cláudia Vieira, de 45 anos de idade, é mãe da pequena Caetana, de 4 anos, fruto da sua relação com o empresário João Alves, e de Maria, de 13 anos, que nasceu do amor que a estrela da SIC viveu ao lado de Pedro Teixeira. E é precisamente Maria, a entrar na adolescência, que começa a dar algumas dores de cabeça a Cláudia Vieira, como a própria assumiu recentemente à revista TV Guia. As razões para essas chamadas dores de cabeça? O facto da jovem querer "ganhar uma independência, sem ter idade para isso", revela a atriz.
"A adolescência é extremamente desafiante mas todos nós já passamos por ela e temos que, acima de tudo, apoiar os nossos filhos", disse entretanto a estrela da SIC ao programa ‘Passadeira Vermelha’, da SIC Caras, em declarações feitas à margem da ModaLisboa.
"É realmente muito muito desafiante, mas eu tento não abdicar nunca do meu papel de mãe e de educadora e depois ser uma mãe companheirona", acrescentou ainda a atriz. Já sobre como exerce a parentalidade com Pedro Teixeira, Cláudia Vieira não deixa dúvidas.
"Os pais têm que estar - é um trabalho de equipa - em sintonia. Os miúdos precisam de sentir isso mesmo. Há aqui um trabalho de pais que estamos a apoiar-nos sempre os dois, às vezes o Pedro dá-me um sugestão e eu compro ou não e tento fazê-lo ver porque é que não mas andamos sempre nesta tentativa de é sempre pelo bem, pelo melhor para ela como é óbvio", esclarece.