
Na nova temporada dos ‘Morangos com Açúcar’, que começou na passada semana na TVI e na Prime Video, é revelado o fim de Ana Luísa Rochinha, a personagem de Cláudia Vieira que, na segunda temporada da série juvenil, protagonizou uma história de amor memorável com Simão Navarro, interpretado por Pedro Teixeira.
Como Cláudia Vieira, agora na SIC, rejeitou a proposta da TVI para participar nos novos episódios, e dado o regresso de Pedro Teixeira, os argumentistas necessitaram de esclarecer os eventos que sucederam no espaço de tempo que separa as duas temporadas. Assim, Ana Luísa terá morrido de forma precoce deixando Simão viúvo e com dois filhos para cuidar, ambos personagens preponderantes nos novos capítulos, tendo depois casado novamente com Kelly, a quem Dina Félix da Costa dá vida.
Instada a reagir a este desfecho da sua persoangem, Cláudia Vieira reagiu com indignação: "Vocês acham bem? Eu fiquei morta de saber essa informação. Eu caí para o lado mas foi de saber que a minha Ana Luísa teve esse fim", afirmou em declarações à rubrica Cara Podre, do programa ‘Café da Manhã’, da RFM, que foi gravado em Marraquexe.
"Acho que podia ter tido um fim mais simpático. Porque não perdida a participar nos ralis em Marrocos? Porque a personagem veio a Marrocos", completou.