
Assim que começou a rubrica 'Consultório Sentimental', do programa 'Queridas Manhãs!', Cláudio Ramos leu o mail de um suposto telespectador. "Sou um jovem, 43 anos, solteiro, com casa própria, rendimento mensal, bem apessoado e trabalhador. Mas o mundo está tão complicado que não consigo arranjar namorado. O que devo fazer?"
Cláudio Ramos, o conselheiro sentimental de serviço, de pronto identificou o homem que procurava namorado: era ele próprio! "Falo abertamente da minha homossexualidade por isso, a partir daí, não há qualquer problema em ter feito esta brincadeira, no contexto do programa", explica ao site FLASH!.
O apresentador e comentador da SIC acrescenta: "Estou solteiro, claro! Por isso, posso brincar à vontade com estas coisas. E, de certeza, que haverá muitos interessados. Mas pronto, estou bem, assim, não ando à procura de namorado. Foi só uma brincadeira, no Dia dos Namorados", garante.
Cláudio é divorciado e tem uma filha, Leonor, de 9 anos. Acabou por assumir a homossexualidade e toda a família aceitou bem a sua posição. Quanto ao 'Consultório Sentimental', que dirige, no programa da SIC, apresentado por Júlia Pinheiro e João Paulo Rodrigues, garante: "Já ajudei muita gente! O que fazemos ali é autêntico serviço público".