
Está a chegar ao fim uma parte importante do processo que Bárbara Guimarães, de 43 ando de idade, colocou contra Manuel Maria Carrilho, 65 anos, acusando o ex-marido de violência doméstica. Na próxima segunda-feira deverá ser a última audiência em que falam as testemunhas da apresentadora da SIC.
No banco das testemunhas vão sentar-se alguns dos nomes de peso da televisão de Carnaxide: Júlia Pinheiro, Rodrigo Guedes de Carvalho e Gabriela Sobral, que deverão atestar perante o tribunal que nunca terão visto Bárbara ter algum comportamento menos próprio nas instalações da SIC.
Só depois é que vão ser arroladas as testemunhas de Manuel Maria Carrilho. Uma das testemunhas é o filho mais velho do ex-casal. Dinis Maria, 12 anos, vai ter de reviver os alegados episódios de violência ocorridos entre os progenitores e explicar também por que motivo preferiu ir viver com o pai.
Será também nessa altura que o ex-ministro da Cultura vai quebrar o silêncio em tribunal e prestar as primeiras declarações. É certo que Carrilho tem feito inúmeros comentários aos jornalistas mas até agora manteve sempre o silêncio perante os juízes.
CARLOTA FALA NO TRIBUNAL DE MENORES
Para breve deverá estar também a conclusão do processo de regulação parental que está a correr no Tribunal de Família e Menores de Lisboa, onde está a ser decidido com quem é que Dinis Maria e Carlota, de 6 anos, vão viver. Para já, Dinis continua a viver com o pai, depois de ter protagonizado um episódio de fuga para a casa do pai, recusando voltar à habitação da mãe. O tribunal decidiu, então, que o rapaz deveria ficar, ainda que provisoriamente, a viver com o pai.
Carlota vive com a mãe e deverá ser chamada a falar perante o tribunal, apurou o site FLASH!, para dar conta do que sente.