Cláudio Ramos não gostou do que ouviu recentemente, na entrevista de Filomena Cautela a Rita Pereira no programa da RTP, '5 Para a Meia Noite'. Depois da atriz
responder que queria ser mãe, a apresentadora olhou para a câmara e atirou: "Já podem dormir descansados hoje".
A carregar o vídeo ...
Rita Pereira no '5 Para a Meia-Noite'
Cláudio Ramos considerou a atitude de Cautela "uma falta de respeito" e expressou o seu desagrado, em direto na SIC, insinuando que a apresentadora demonstrou alguma arrogância em relação à imprensa cor de rosa. O cronista salientou a importância fundamental dos meios de comunicação na cultura das celebridades.
"O que a Filomena Cautela acabou de fazer foi gozar com o espectador que está em casa, com o espectador e com a imprensa. O espectador dorme descansado com ou sem a gravidez da Rita Pereira", começou por dizer Cláudio Ramos.
"Esta coisa das pessoas acharem que são todas muito engraçadas, 'ya ok, estás cool, estás grávida'... calma! Menos, dois decibéis abaixo. O espectador não é ignorante nem burro, e, sem a imprensa, nem a Rita Pereira nem tu existiam como existem", atirou, dirigindo-se diretamente a Cautela.
"Quando nós imprensa, ou nós fãs, ou nós comentadores, falamos da gravidez da Rita, não estamos a invadir nada, que é o que a Filomena está a querer passar", explicou.
O comentador social disse também que Cautela estava meramente a "dar graxa" a Rita Pereira, fingindo considerar o assunto fútil... mas fazendo a pergunta na mesma. "Acho a Filomena Cautela tão aborrecida, porque a pior coisa que se pode fazer quando se convida uma pessoa é "engraxá-la", afirmou.
"Não vamos brincar ao 'ai eu sou melhor'. Eu não gostei e acho que foi uma falta de respeito que a Filomena teve, escudada no humor", concluiu Cláudio Ramos.