
A especialista em comportamento humano Susana Areal acusou Cláudio Ramos querer ser "o centro das atenções" e fazer "birra" quando é contrariado.
A declaração de Susana é mais um perfil a um famoso que a especialista tem publicado no seu Instagram. "Quer reconhecimento acima de tudo", começou a avaliar Susana. Cláudio, segundo a própria, "precisa de palco, de ser o centro das atenções, sobrepondo-se a Maria Botelho Moniz. O título do próprio livro é 'Eu Cláudio' – uma ode a si mesmo. Fala por cima dos comentadores, contraria as opiniões. Acha que tudo lhe é aceite como rodas, arrastar-se no chão como uma lagarta… Quando criticado não só não aceita como ataca de imediato, como fez a Alexandre Monteiro", continuou.
Susana aponta o lado mais poupado de Cláudio. "Para poupar, faz as coisas mais incríveis: entregar envelopes vazios em casamentos, agradecer não ser convidado para não dar prenda, limpar a própria casa para poupar dinheiro, admite que é 'agarrado'".
A especialista também defende que Cláudio Ramos "não é de todo de ligação e amor, como defende", argumentando que ele só ajuda as pessoas em direto "porque outros apresentadores de renome o fazem".
Sobre os "padrões de pensamento" de Cláudio Ramos, Susana Areal disse que ele "sempre lutou pelo que quis e correu atrás dos seus sonhos", contudo, ainda sobre os padrões de pensamento, Cláudio "contraria Maria Botelho Moniz e os comentadores várias vezes, não consegue conter a sua opinião".
Comportamento agressivo
Susana Areal acusa também Cláudio Ramos de humilhar os seus convidados. "Aparenta ser uma pessoa pacífica, mas sempre que contrariado humilha com toda a facilidade. Vimos isso quer na SIC, quer na TVI, no meio de programas, quando algo falhava na equipa técnica: humilhou em direto, fez birra, gritou. Quando é contrariado, ou as pessoas não respeitam a sua autoridade, fecha a expressão fácil e sobe o tom de voz como no seu famoso grito: ‘Noélia, Noéeeliaaa, Noeeeeeeeliaaaaa’".