
A Insparya, clínica de transplante capilar da qual Cristiano Ronaldo é co-fundador e acionista, tem tido um êxito empresarial inegável, tendo-se expandido nos últimos anos para várias cidades de Espanha e para Milão, com Paris e Dubai nos planos.
De acordo com o ‘Cinco Días’, a clínica faturou 34 milhões de euros em 2021, com um crescimento de 36% em relação ao ano transato, quando teve faturação na ordem dos 25 milhões de lucro. Contudo, a empresa tem sido alvo de várias queixas por parte dos clientes.
Por exemplo, "péssima experiência", "serviço limitado" ou "não se deixem enganar por esta máquina de sacar dinheiro" são alguns dos comentários que podem ser lidos em pesquisas no Google.
Já no Portal da Queixa, onde o índice de aprovação até é bastante positivo, com 93,5 em 100, os apontamentos mais recentes denotam um utilizador que protesta devido a um transplante mal resolvido e outro que se sentiu inicialmente "defraudado pelas expetativas criadas e pelo dinheiro desperdiçado", com a empresa a depois ter corrigido a situação. Finalmente, no fórum espanhol 'Tener Pelo', há quem reclame que a clínica seja "puro marketing".