
A décima temporada do ‘The Voice Portugal’ chegou ao fim com Gustavo Reinas a sagrar-se vencedor. O concorrente oriundo de Nelas, no distrito de Viseu, foi o mais jovem de sempre a ganhar o programa de talentos da RTP, aos 16 anos, sucedendo a Rodrigo Lourenço como 'A Voz'.
Marisa Liz, mentora de Gustavo Reinas, viu pela quarta vez um membro da sua equipa a vencer uma edição do formato apresentado por Catarina Furtado e Vasco Palmeirim. O jovem, aliás, homenageou este domingo a cantora ao escolher ‘Rosa Sangue’ dos Amor Electro como uma das músicas interpretadas na final.
Para além desse tema, cantou novamente ‘Passeio dos Prodígios’, de Jorge Palma, que já lhe havia valido a passagem nas ‘provas cegas’, e ‘Clássico’, dos The Gift, em dueto com Sónia Tavares, vocalista da banda de Alcobaça.
O segundo lugar pertenceu a Paulo Lapa, mentorado por Carolina Deslandes, enquanto Rebeca Reinaldo, da equipa de Diogo Piçarra, completou o pódio. Coastel, pupilo de Dino D’Santiago, terminou na quarta posição.
O programa irá regressar em breve na sua versão Kids, com Aurea, Bárbara Tinoco, Carlão e Fernando Daniel a compor o lote de mentores.