'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Depois da barraca no futebol, Conguito (Fábio Lopes) foi despachado do 'The Voice' da RTP

Fábio Lopes, mais conhecido como Conguito, continua a ver a sua vida andar para trás depois de se ter aventurado no futebol e ter deixado um calote que atingiu inúmeros jogadores e treinadores.
18 de novembro de 2022 às 15:55
Mafalda de Castro, Conguito
Mafalda de Castro, Conguito
Conguito
Conguito, Lili Caneças
pub
Conguito, Villa Athletic Club
Conguito, Villa Athletic Club
Conguito
pub
Conguito
Conguito
Conguito
pub
Conguito
Conguito
Mafalda de Castro, Conguito
Conguito
Conguito, Lili Caneças
Conguito, Villa Athletic Club
Conguito, Villa Athletic Club
Conguito
Conguito
Conguito
Conguito
Conguito
Conguito

Fábio Lopes, o Conguito da Mega Hits, está oficialmente fora da próxima edição do 'The Voice Portugal', depois da falência do seu clube de futebol que deixou 24 jogadores a passar dificuldades.

"É verdade", confirmou fonte próxima do radialista à 'TV 7 Dias'. "Mas a decisão estava tomada muito antes do que aconteceu", acrescenta. Contudo, só agora depois de estourar a polémica é que foi conhecida. 

A produtora Shine Iberia também confirmou a saída do apresentador digital do programa de talentos. "Queremos trazer sempre novos rostos ao ecrã neste que é um dos programas mais vistos na televisão portuguesa. Nesse sentido, na passada edição terminou a participação de Fábio Lopes e no dia 4 de dezembro todos iremos conhecer o novo rosto que vai integrar a família 'The Voice Portugal'".

Conguito tinha o sonho de presidir um clube mas acabou ver tudo se transformar num pesadelo. O antigo jogador Meyong, que foi contratado para ser treinador do Villa Athetic Club, revelou como os jovens estão a lidar com dificuldades básicas, depois da bronca com o clube fundado por Fábio Lopes. 

"Conseguimos pôr os miúdos numa casa na Moita, vão à escola e temos estado a cuidar deles com a ajuda de muita gente", disse Meyong, citado pela mesma publicação. "Embora seja complicado, cada um está a tentar seguir a sua vida. A maioria dos jogadores está livre, mas estamos todos empenhados e a tentar colocações".

Meyong não chegou a ouvir nenhuma explicação de Conguito, segundo o próprio. "O Fábio desapareceu, não tive notícias dele [...] Ele nunca me ligou, eu não tinha o número dele".

No mês passado, após a revelação do escândalo, Conguito reagiu nas redes sociais: "Lamento que o meu sonho vos tenha arrastado para as notícias e lamento que tenham de ler tudo o que foi escrito, em notícias ou em comentários negativos e, por vezes, agressivos. Eu continuo a ter o sonho do desporto e do futebol como oportunidade para jovens ou para todos aqueles que são tão apaixonados como eu", disse o presidente do Villa Athletic Club.

"Nunca foi um negócio. Mas foi o negócio do futebol que o destruiu. Um clube nunca é apenas do Presidente. É de um plantel de jogadores, de uma equipa técnica, dos adeptos, e de tantos outros que, nos bastidores, são responsáveis pelo bom funcionamento de tudo. Deve ser daqui que vem a expressão 'vestir a camisola'", lê-se na mensagem.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável